Workshops de Agosto 2019 – Rio e São Paulo

Acompanhe a agenda de workshops. Todos os anos tento promover pelo menos um Ciclo de Introdução ao Tarot, que consiste de 3 encontros mensais, sempre aos sábados, das 10h às 19h. Uma das turmas acontece no Arouche (São Paulo) e a outra em Copacabana (Rio de Janeiro).

No mês de agosto teremos módulos do ciclo e uma atividade adicional, conforme você confere abaixo:

Tabuleiro Pessoal – Arouche

Quando: dia 17 de agosto
Horário: das 10 às 19h
Onde: Largo do Arouche (passamos o endereço exato mediante o comprovante de pagamento)

O Tabuleiro Pessoal é um método que aprendi com o tarólogo chileno Jaime Hales em um evento que participamos juntos, o Tarolog, em 2014, fora um curso específico sobre o tema em 2015.
Através da data de nascimento se obtém o Arcano Pessoal do consulente, que é colocado na casa do Mago no Tabuleiro. As demais casas são preenchidas de forma sequencial (Se temos a Lua na casa 1, o Sol fica na 2, o Julgamento na 2…). Com isso temos um panorama de como ele experimenta (lida com) diversos campos de experiência.
Com o Tabuleiro Pessoal como base, é possível fazer comparações com o Tabuleiro Anual, com uma tiragem do momento ou, ainda, localizar as pessoas do seu relacionamento para entender as interações.

Importante, este workshop é exclusivo para quem já fez o Tabuleiro comigo antes.

Workshops - agenda de agosto
Curso com Jaime Hales, em 2015

Cartas Numeradas – Copacabana

Quando: dia 24 de agosto
Horário: das 10 às 19h
Onde: Ananda – Espaço de Yoga (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 769 – Sala 102)

Este é o segundo módulo do Curso de Introdução ao Tarot.

Dentre os 78 arcanos do Tarot, as cartas numeradas descrevem processos que vão do Ás ao Dez e se manifestam em um dos quatros campos de percepção da realidade: Ouros, Espadas, Copas e Paus.

O objetivo deste encontro é tornar clara a real natureza dos naipes, indo para além das palavras-chave limitadoras, e mostrar o padrão que existe por trás da sequência de cartas. Quando conjugamos estes dois elementos ao contexto de qualquer pergunta, as interpretações ficam naturalmente mais ricas.

Arcanos da Corte – Arouche

Quando: dia 31 de agosto
Horário: das 10 às 19h
Onde: Largo do Arouche (passamos o endereço exato mediante o comprovante de pagamento)

Este é o terceiro módulo do Curso de Introdução ao Tarot.

“Espião”, “comerciante”, “homem da lei”, “mulher acima de qualquer censura”… Se existe algo pouco explorado entre os 78 arcanos do Tarot é o papel dos 16 Arcanos (ou Figuras) da Corte dentro de uma leitura.

Eles representam as máscaras que um indivíduo utiliza para atender diferentes demandas, podendo variar entre elas de acordo com as suas expectativas e necessidades. Um Arcano da Corte pode apontar para alguém importante dentro do contexto da pergunta (aliado ou opositor) ou o próprio consulente.

Descrever estas caracteríscas no que tange as habilidades disponíveis e pontos de vulnerabilidade enriquece por demais qualquer atendimento. Se você tem dúvidas ou deseja conhecer um outro olhar, seja bem-vindx.

Instrutor

Marcelo Bueno é publicitário, tarólogo, editor do Zephyrus Tarot e criador do Oráculo Otiot. Começou o estudo do oráculo há 30 anos. Oferece cursos, palestras e atendimentos há 12.

Workshops - agenda de agosto
Cartas Numeradas no Arouche – 27 de julho de 2019

Investimento em cada um dos workshops

– R$280,00

Formas de Pagamento

– Reserva com 50% do valor, com acerto do restante na semana do evento.

Workshops em São Paulo: Edy de Lucca (CPF O30515348-03), Banco Itaú (341), Agencia 9677, CC 25979-9 – favor encaminhar o comprovante para controle.

Workshop no Rio de Janeiro: Marcelo I B de Souza (CPF 908061237-53), Banco Itaú (341), Agência 0488, CC 03833-2 – favor encaminhar o comprovante para controle.

– Pagamento no cartão de crédito em até 3x sem juros: Tabuleiro Pessoal (http://bit.ly/Tabuleiro-Z), Cartas Numeradas (http://bit.ly/Numeradas) e Arcanos da Corte (http://bit.ly/ArcanosdaCorte).

Local

Workshops em São Paulo: Largo do Arouche, próximo à Estação de Metrô República (o endereço será passado aos inscritos)

Workshop no Rio de Janeiro:Ananda – Espaço de Yoga, Av. Nossa Senhora de Copacabana 769/102 – Copacabana, próximo à Estação de Metrô Siqueira Campos (saída pela Figueiredo Magalhães)

Complememento

  • Leve um baralho para a parte prática do trabalho. Se precisar, avise cm antecedência que levo um para emprestar.
  • Cada curso tem o seu material de apoio, mas recomendo caderno e caneta para anotações adicionais.
  • Para cada módulo os particiantes são inseridos em um grupo fechado no Facebook para tirar dúvidas e trocar experiência. Eu monitoro e respondo todas as publicações.

Outras informações: (21) 99803-0970 (fone e WhatsApp)